http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/servi%C3%A7os http://casaartdesign.blogspot.com.br/p/servicos-executados_25.html http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/decora%C3%A7%C3%A3o http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/dicas http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/festas http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/receitas
 

Bala de gelatina

E para começar vamos a uma receita que vi, fiz e aprovei. Bala de gelatina.

Super facil, gostosa e as crinças adoraram aqui em casa. Tenho certeza que seus filhos e sobrinhos vão amar.

Vamos aos ingredientes:

60 gr (2) saquinhos de gelatina do sabor desejado,

12 gr (1) saquinho de gelatina sem sabor,

150 ml de água em temperatura ambiente.

Forminhas de silicone no formato desejado.






Modo de preparo:

Em um recipiente de vidro misture os pós, acrescente a água e misture até dissolver tudo, vai ficar uma mistura gelatinosa bem concentrada. Deixe descansar 10 minutos. Após o descanso leve ao microondas por cerca de 20 segundos, pode ser que tenha que colocar mais 5 a 10 segundos, vai depender da potencia do microondas. Retire com cuidado por estara bem quente, misture e certifique se que esta um liquido homogeneo. Despeje nas forminhas e leve a geladeira por 20 a 30 minutos, desenforme e sirva.

O bom que não derrete, você pode pedir ajuda das crianças, elas amam ajudar na cozinha. Pode fazer para festas, pode fazer um dia antes e conservar na geladeira até a hora da festa, faça varias e de muitas cores e formatos, todos vão adorar.

Forminhas você encontra em lojas do tipo, extra, camicado, loja de artigos para chocolate, é bem facil.

Depois de fazer vem aqui me contar se gostou!

Beijos.



Comentários
0 Comentários

0 comentários: