http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/servi%C3%A7os http://casaartdesign.blogspot.com.br/p/servicos-executados_25.html http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/decora%C3%A7%C3%A3o http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/dicas http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/festas http://casaartdesign.blogspot.com.br/search/label/receitas
 

Páscoa

Oi meninas! Foi encerrada ontem a promoção que fiz de páscoa, um das regras era responder qual o verdadeiro sentido da páscoa? segue algumas da respostas:


- Bom aqui em casa sempre ensino aos meus Filhos que o melhor da Páscoa Além do Chocolate seja ele qual tamanho que for Comemoramos o  Renascimento de Jesus já que ele morreu por Nós na Cruz para livrar os Homens de seus Pecados.


Porque significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo, pois nela comemoramos a passagem de Cristo - "da morte para vida".


- Celebramos a Ressurreição de Cristo nosso Senhor e Salvador.


E o motive pelo qual fiz esta promoção é para que lembremos ao verdadeiro significado da páscoa que não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte:
Jesus tomou o pão, "e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha."


Vários símbolos nesta ceia merecem nossa atenção. O ato de partir o pão, indicava os sofrimentos pelos quais Cristo havia de passar em nosso favor. Alguns pensam, que a expressão "isso é o meu corpo" signifique o pão e o vinho se transformassem realmente no corpo e no sangue de Cristo. Lembremo-nos portanto, que muitas vezes Cristo se referiu a si próprio dizendo "Eu Sou a porta" (João 10:7), "Eu sou o caminho" (João 14:6) e outros exemplos mais que a Bíblia apresenta. Isto esclarece, que o pão e o vinho não fermentado, são símbolos e representam o sacrifício de Cristo. Ao cristão participar da cerimônia da ceia, ele está proclamando ao mundo sua fé no sacrifício expiatório de Cristo e em sua segunda vinda. Jesus declarou: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino de Meu Pai." ( Mateus 26:29)que é a ressurreição de Cristo, que morreu em nosso lugar para nos dar a salvação.


Portanto, a cerimônia da Santa-Ceia, que Jesus instituiu, que veio a substituir a cerimônia da Páscoa, traz muitos significados:

1 - O Lava-Pés, significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com Deus, com o nosso próximo e conosco mesmo - união - não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve...


2 - A Ceia significa a libertação do Pecado através do sacrifício de Cristo. Significa também estar em comunhão com ele. E sobretudo, é um ante gozo dos salvos, pois Jesus disse: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino do meu Pai. (Mateus 26:29).


Que possamos comemorar lembrando do sacrifício de Jesus na cruz em nosso lugar e celebrar a morte ressurreição que nos trouxe a oportunidade de sermos salvos por este sacrifício, louvado seja Senhor Jesus cristo!

Comentários
0 Comentários

0 comentários: